sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sou pobre e estou indignado

Li uma matéria que informava o anceio dos ex-governadores em ganharem uma pensão vitalícia, não sei em minha ignorância, mas este vitalícia quer dizer para o resto da vida, e se não me engano (ou eles dão um jeitinho) isso passa de geração a geração da família. Isso não é nada para os ex bravos lutadores e defensores dos anceios do povo brasileiro e quem sabe de uma nação inteira... vejam um trecho da notícia: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende questionar, no Supremo Tribunal Federal, a constitucionalidade das leis de pelo menos nove Estados que concedem pensões a ex-governadores, já que a Carta de 1988 eliminou o benefício aos ex-presidentes. No Rio Grande do Sul, oito ex-governadores recebem cerca de R$ 24,1 mil por mês. Yeda Crusius (PSDB), que deixou o cargo há três semanas, já fez sua solicitação.

Eu morro de inveja, pois trabalho dia e invariavelmente noites, desenhando, criando idéias, queimando os coitados dos neurômios (que me restam poucos), para poder dar uma vidinha aos meus dois filhos e minha esposa, e não consigo faturar isso por ano. Enquanto isso a classe política que na maioria das vezes ficam assistindo a esse espetáculo de horror, que é a miséria brasileira, e recebem para isso, como se fossem duramente penalizados por simplesmente assistirem à desgraça alheia. Nem Jesus, se voltasse à terra e fizesse seus milagres ganharia isso. O que então estes ex fizeram para ganhar isso?

A resposta é simples, o país é deles e nós pagamos um aluguel muito alto para viver nele. Rogar praga não adianta... então vou morrer com isso entalado na garganta.

Nenhum comentário: